É um processo que investiga aspectos cognitivos, emocionais e pedagógicos para identificar as causas das dificuldades de aprendizagem. A partir dela, é possível traçar um plano de intervenção personalizado.
É um processo que investiga aspectos cognitivos, emocionais e pedagógicos para identificar as causas das dificuldades de aprendizagem. A partir dela, é possível traçar um plano de intervenção personalizado.
Para crianças, adolescentes e adultos que apresentam dificuldades de aprendizagem, transtornos como TDAH, dislexia, discalculia, ou que desejam desenvolver suas habilidades cognitivas e acadêmicas.
A dificuldade é geralmente temporária, causada por fatores emocionais, pedagógicos ou ambientais. Já o transtorno é de origem neurobiológica e requer acompanhamento especializado e contínuo.
É um método estruturado que utiliza estratégias baseadas na neurociência para auxiliar no desenvolvimento da leitura e escrita, respeitando o ritmo e as necessidades de cada criança.
O tempo varia conforme a necessidade de cada pessoa. Após a avaliação, é definido um plano de atendimento personalizado, com objetivos claros e acompanhamento constante da evolução.
Os atendimentos podem ser presenciais ou online, dependendo da necessidade e da viabilidade para cada caso. A qualidade do acompanhamento é mantida em ambos os formatos.